Os produtos vendidos pela Afer têm garantia de 1 ano (12 meses), contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.

A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos. É necessário que o cliente confira se o produto está de acordo ao recebê-lo.

O contato deve ser feito diretamente com o fabricante do produto.

A loja reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos em seus produtos a qualquer momento, sem incidir na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos.

Dependendo da gravidade e extensão do problema, a Afer poderá solicitar o conserto da peça, substituição do produto com defeito por um novo produto ou por créditos (vantagens) para serem usados na loja Afer.


O QUE NÃO CONTEMPLA A GARANTIA:

Desgaste no acabamento, partes e/ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);

Danos causados durante o transporte ou montagem e desmontagem de produto não realizados/executados pela empresa;

Mau uso, esforços indevidos, ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto. Defeitos ou desgastes causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para esse fim;

Problemas causados por utilização em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações ou alterações realizadas no produto;

Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, inclusive pisos desnivelados, presença de umidade excessiva;

Maus tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;

Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor e não pela empresa;

Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;

Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia.

A solicitação de reposição deve ser efetuada ao fabricante do produto que reserva-se o direito de atender à todas as reposições no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Este termo de garantia está baseado no Código de Defesa do Consumidor. Lei nr. 8.078 de 11 de Setembro de 1990. 

Cadastre seu e-mail e receba nossos descontos